3 dicas essenciais para quem está começando a dirigir agora!

Esta lista de dicas de condução para principiantes foi escrita por um instrutor de autoescola que é uma pessoa que tem competência nos perigos que os novos condutores enfrentam. Além disso, procure saber mais sobre os impostos como é o caso do Renavam 2021 Goiás. Aqui estão algumas regras para uma condução segura que todos os jovens condutores precisam de conhecer.

Um Condutor Seguro é um Condutor Confiante

É natural estar nervoso quando se vai conduzir pela primeira vez, principalmente na prova Detran GO. Na verdade, é BOM estar um pouco nervoso. Conduzir é realmente uma atividade perigosa, mas assumimos o risco porque proporciona liberdade, muito melhor do que andar de ônibus, por exemplo. 

No entanto, um condutor nervoso é um condutor inseguro. Desde o primeiro dia, precisa aprender a manter as suas emoções sob controle. Haverá muitas vezes na sua vida em que precisará controlar as suas emoções, por isso pratique agora. Seja confiante, ouça o seu instrutor (ou pai), e tente divertir-se. Dirigir é divertido!

Sinta-se à vontade com o veículo antes de dirigir


Todos os carros são diferentes entre si, por isso se deve estar à vontade para entender os controles de cada veículo que dirigir. Isto inclui os controles do volante, rádio, ar condicionado, janelas, fechaduras, como limpar o pára-brisas, como calibrar os pneus e etc. Na verdade, a principal recomendação é que leia o manual do proprietário antes de conduzir um veículo em específico, mas sei que com certeza ninguém fará isso. 

Lembre-se de sempre verificar as demais contas de seu carro, diretamente no site do Detran do seu estado.

A última coisa de que precisa enquanto dirige na estrada como novo motorista é estar preocupado procurando por uma alavanca conforme está descendo a serra, por exemplo. Por isso, fique mais a vontade com o seu carro antes de o começar a dirigir por aí.

Pare de se preocupar com o que os outros motoristas pensam

Desde que acredite que está dirigindo em segurança, não importa realmente o que algum outro estranho na rua pense de você. Digamos, por exemplo, que você está no limite de velocidade numa estrada de duas faixas e que algum idiota atrás de você está colando na sua traseira e piscando luzes alta. Está preocupado com isso? Não deveria. Mesmo que acelere, esse mesmo condutor continuaria colado em você. 

E no final, você realmente se importa com o que um estranho pensa sobre a maneira que você dirige? Foque em dirigir de uma maneira segura e com segurança.

Quando fica confiante, é quando há perigo

Aprender a dirigir é sempre um pouco assustador no início, mas depois de algum tempo, será como andar de bicicleta. Você será capaz de lidar com todo o tipo de condições meteorológicas diferentes, tráfego, vias rápidas, encontros de vias, e até estacionamento com vagas pequenas. 

Toda esta conversa sobre segurança e bons hábitos, vai começar a sumir de sua cabeça conforme aprende a dirigir melhor. Seja um condutor confiante é saudável, mas não deixe que essa confiança se transforme em imprudência. Conduzir é realmente uma atividade perigosa, mas pode torná-la mais segura apenas pela forma como dirige.

Agora que você já sabe como funciona as principais dicas para dirigir com segurança, não deixe de compartilhar essas dicas com seus amigos.


Comentários