Como ter hábitos de saúde melhores e ter mais anos de vida!

Todos nós tivemos aqueles momentos bem intencionados em que resolvemos fazer mudanças radicais no estilo de vida: Deixar de fumar. Perder alguns quilos. Entre em um ginásio e comece a se exercitar todos os dias, ou acompanhar o cadweb.

Embora devêssemos sempre nos esforçar para atingir estes tipos de metas de saúde, o caminho para uma saúde melhor nem sempre tem que significar dar grandes saltos.

Há também muitos passos menores que você pode dar que ajudarão a melhorar sua saúde geral e qualidade de vida - e como são coisas que você pode facilmente incorporar à sua rotina, serão fáceis de manter por muito tempo. Mesmo que você tenha apenas alguns minutos de sobra, você pode usar esse tempo para melhorar seu bem-estar.

Tente incorporar as seguintes atividades e estratégias em seu dia. Quando estas simples etapas se tornam hábitos, elas podem ter um grande efeito positivo em sua saúde geral.

1. Aproveite o momento de desestresse


Os especialistas recomendam exercícios regulares, meditação e técnicas respiratórias para reduzir o estresse. Mas mesmo algo tão simples - e agradável - como ouvir música relaxante, ler um bom livro, mergulhar em uma banheira de hidromassagem ou brincar com seu animal de estimação pode ajudá-lo a relaxar. 

Este é um conselho que você deve levar ao coração porque o estresse prolongado pode causar ou exacerbar uma série de problemas de saúde, incluindo doenças cardíacas, derrame, pressão alta, depressão, úlceras, síndrome do intestino irritável, enxaquecas e obesidade.

Não tem muito tempo? Não deixe que isso o estresse. Assim como no exercício, até mesmo breves períodos de relaxamento são benéficos.

Passar até mesmo 10 minutos de cada vez fazendo algo que você gosta, pode ir muito longe para vencer os estressores da vida cotidiana. Basta ler um capítulo ou dar algumas voltas ao redor do quarteirão para que você se sinta mais calmo, mais refrescado e mais energizado.

Se você não puder fazer uma pausa total do que quer que esteja fazendo, tente simplesmente respirar devagar e profundamente naquele momento. Quando você abranda sua respiração, isso o ajuda a relaxar. Esta resposta de relaxamento libera produtos químicos corporais que aliviam o estresse e podem melhorar a função imunológica.

Respiração profunda também pode diminuir seu ritmo cardíaco em repouso. Pessoas com batimentos cardíacos em repouso mais baixos estão normalmente em melhores condições físicas do que aquelas com batimentos mais altos.

2. Diminua o consumo de sal

Um saleiro na mesa de jantar facilita demais o consumo de sal em excesso, o que pode levar a uma pressão sanguínea alta. Portanto, coloque o saleiro em um armário ou despensa e traga-o para fora somente quando estiver cozinhando.

Também é uma boa ideia provar seus alimentos antes de salgá-los. Você pode achar que não precisa mais.

Você também pode experimentar temperar seus alimentos com suco de limão ou limão, alho, flocos de pimenta vermelha, ervas ou uma mistura de temperos sem sal. Estoque sua geladeira e despensa com suas ervas frescas e secas favoritas para que você as tenha sempre à mão para temperar seus alimentos.

3. Vá para a cama mais cedo

A maioria de nós não tem as sete ou mais horas de sono que os adultos precisam.

Com o tempo, a escassez de olhos fechados pode aumentar seu risco de ataque cardíaco ou derrame - independentemente de sua idade, peso ou hábitos de exercício.

Se você estiver consistentemente sem dormir, ir para a cama mesmo 15 minutos mais cedo todas as noites pode ajudar. Também estabeleça um horário regular para dormir e acordar, e mantenha-se fiel a ele - mesmo em dias de folga.


Comentários