4 dicas para ter notas melhores do que você imagina no colégio/faculdade!

Todos querem ter sucesso, como é o caso de quem pode se inscrever no FIES em 2022. É um desejo humano inato, e muitas vezes nos sentimos perturbados ou desapontados se ficarmos aquém dos objetivos que estabelecemos para nós mesmos.

Ter boas notas é um objetivo comum que a maioria dos estudantes do ensino médio define para determinar seu sucesso, como você pode ler no noticianahora.com.br. Ao terminar o ensino médio, é comum que queiramos ter os melhores resultados em nossas vidas. 

Nos últimos três anos, cheguei à conclusão de que você deve ser proativo para obter boas notas. Aqui estão algumas dicas para ajudar você a manter suas notas altas.

1. Mantenha-se organizado



Ter uma pasta ou várias pastas para seus testes, anotações e tarefas de casa é extremamente benéfico. Muitas pessoas vão mal em testes e questionários porque não tinha ideia de onde estavam as anotações, e nunca tiveram nenhuma de suas tarefas de casa ordem. 

Veja aqui como ter hábitos mais saudáveis de vida!

As notas se afundam porque as pessoas não são organizadas. Aprenda (da maneira mais difícil) que enfiar papéis sem objetivo no seu armário e mochila é uma má idéia e procure ter pastas para manter o controle de todas as tarefas. 

Você pode até mesmo coordenar as aulas por cor de pasta para acompanhar melhor as apostilas e as tarefas.

2. Faça o que você deve fazer

Isso mesmo, faça seu trabalho de casa! Para muitas aulas, o dever de casa é a maior parte de sua nota. Ela pode se acumular rapidamente, por isso é crucial ficar em cima de todas as suas tarefas. 

Arranje um planejador ou uma agenda para que você sempre saiba o que é devido e quando. Você pode até mesmo verificar as tarefas à medida que as completa, para que saiba que elas estão concluídas. 

Fazer o dever de casa também ajuda você a praticar o que foi ensinado em sala de aula, o que significa que suas notas nos testes serão mais altas porque você terá uma melhor compreensão do material.

3. Faça o que não se espera que você faça

Quando você percorrer aquele estudo extra, suas notas refletirão isso - e você pode sempre fazer mais dentro e fora da classe. 

É importante prestar atenção e tomar notas. As anotações devem ser sobre tópicos importantes, com espaço para anotações e talvez demais questões que se correlacionem com a lição (se isso o ajudar a aprender). 

Estude suas anotações em casa, e use-as para ajudá-lo com seus deveres de casa. Quanto mais tempo você passar revendo o conteúdo, melhor você entenderá o material e maior será a sua pontuação em testes e questionários.

Como ponto de partida, depois de terminar a lição de casa, passe cinco minutos revisando o que você aprendeu em cada aula naquele dia.

4. Peça ajuda

Se você está completamente perdido e não tem idéia do que está acontecendo, não tenha medo de chamar seus professores e colegas de classe. Os professores estão lá para ajudá-lo, portanto, pedir uma sessão de reforço ou falar com eles após a aula é completamente normal e aceitável (até mesmo encorajado!). 

Ninguém está dizendo que você tem que ter uma sessão de uma hora ou qualquer coisa - não há problema em fazer-lhes algumas perguntas para esclarecer qualquer confusão que você possa ter.

 





Comentários